sexta-feira, abril 08, 2016

Coldplay em São Paulo tem pedido de casamento e muitos efeitos especiais

A banda finalmente mostra evolução de timidez com um “evento” nota 10 em efeitos especiais e participação do público


Como indicado em diversas entrevistas por Chris Martin, esta pode ser mesmo a última turnê da banda e o episódio final em São Paulo foi bem o de sempre: um final feliz e com as honras de um pedido de casamento. A incrível idéia das pulseiras coloridas, balões, papel picado e músicas para cantar em alto e bom som entre um som eletrônico e outro, pode servir para espaços pequenos ou estádios enormes, enfim além da banda quem esteve lá vivenciou uma experiência única neste formato de show.
O Coldplay já foi mais acanhado, mas domina muito mais agora, como o U2 o faz. Os 45 mil fãs se deliciaram por cerca de duas horas, entre pulseiras que piscavam em sincronia e tempestades de estrelinhas recortadas. Impressionante como os quatro músicos se desdobram para fazer um som potente na medida da sede de diversão do público. Na penúltima música, 'Sky Full of Stars' o vocalista Chris Martin fez a banda parar e atendeu a um pedido de dois casais que queriam ficar noivos – bem no estilo fofo e romântico da banda. O capítulo terminou com um abraço quíntuplo entre os fãs brasileiros e o líder da banda inglês.
O repertório foi montado basicamente com os dois discos mais recentes: o dançante “A Head Full of Dreams” e o anterior, o tristonho “Ghost Stories”. Era interessante notar que os “u-hu” de 'Adventure of a Lifetime' superavam com tranqüilidade os “ôôô” do sucesso anterior 'Viva La Vida' com um coro marcante da noite. Interessante é o espaço pequeno deixado para Ghost Stories, que poderia ter estragado diversos momentos do show por serem muito desanimadores. Mas a banda foi bem inteligente utilizando o palco menor, mais próximo ao público para interpretar 'Ink' e 'Magic', trazendo um clima mais intimista aquele momento. Interessante, foi a interpretação de 'Trouble', do álbum "Parachutes" (2000) num palco ainda menor – música que é muito mais simples e sofrida que 'Yellow'. Há algo bom no arranjo, mas nada que poderia resultar nisto que o Coldplay é hoje.
Percebe-se que a banda é um grande amálgama, como o símbolo do último disco deles, tendo elas espalhadas pelo show como exemplo 'Clocks', o coro de arena de 'Viva la Vida', o pop pegajoso de 'Paradise' e a balada praiera 'A Sky Full of Stars'. Diversas delas resultaram no que se vê em sua discografia: pop alegre, justo e até eficiente, mas que não surpreende ninguém. Tem realmente cara de último capítulo. Para os fãs mais fervorosos, fim de série.


SETLIST:

Head Full of Dreams  - Head Full of Dreams (2015)
Yellow – Parachutes (2000)
Every Teardrop Is a Waterfall – Mylo Xyloto (2011)
The Scientist – A Rush of Blood on the Head (2002)
Birds – Head Full of Dreams (2015)
Paradise – Mylo Xyloto (2011)
Everglow – Edição Single do álbum Head Full of Dreams (2015)
Ink – Ghost Stories (2014)
Magic – Ghost Stories (2014)
Clocks - A Rush of Blood on the Head (2002)
Midnight - Ghost Stories (2014)
Charlie Brown – Mylo Xyloto (2011)
Hymn for the Weekend – Head Full of Dreams (2015)
Fix You – X&Y (2005)
Heroes – David Bowie cover
Viva la Vida  - Viva la Vida and All His Friends (2008)
Adventure of a Lifetime – Head Full of Dreams (2015)
Trouble – Parachutes (2000)
Speed of Sound – X&Y (2005)
Amazing Day – Head Full of Dreams (2015)
A Sky Full of Stars – Ghost Stories (2014)
UP&UP – Head Full of Dreams (2015)


Nenhum comentário: