sexta-feira, março 23, 2007

Pennywise se apresenta em São Paulo, dia 30 de Março

O quarteto formado em Hermosa Beach, pequena comunidade ao sul de Los Angeles, se apresenta dia 30 de março, no Credicard Hall, com sucessos de seu último trabalho "The Fuse".

Oitavo álbum de estúdio do grupo, The Fuse foi lançado em 2005 e reúne, entre outros sucessos, as músicas "Knocked Down" (música de abertura do CD), "Closer", "Yell Out", "Competition Song" e "Fox TV".

Com outros álbuns lançados anteriormente, como Pennywise (1991), Unknown Road (1993), About Time (1995), Full Circle (1997), Straight Ahead (1999), Live at the Key Club (2000), Land of the Free? (2001) e From the Ashes (2003); a banda é hoje uma das principais influências de Hardcore e Punk do mundo inteiro, ao lado de nomes como NOFX e Bad Religion.

Formada por Jim Lindberg (vocal), Fletcher Dragge (guitarra), Byron McMackin (bateria) e Randy Bradbury (baixo), que ocupou o lugar do baixista original Jason Thirsk, falecido em 1996, Pennywise é conhecida por suas letras politizadas, com muitos protestos e som rápido. Músicas como "Brohymn", "Wouldn't it be Nice", "No Reason Why", "Alien", "Waiting", "God Save the USA", e muitas outras já se tornaram clássicos.

O Pennywise surgiu em 1988 e logo depois assinou com a Epitaph Records para o lançamento do primeiro disco Pennywise, trabalho que ajudou a definir o emergente movimento punk do Centro Oeste. Logo no segundo disco, Unknown Road, milhares de cópias foram vendidas e o ressurgimento do punk entrou no auge.

Entre os momentos mais marcantes da carreira dos músicos está o concerto na arena de Long Beach, quando reuniram 14 mil pessoas no local.

Nenhum comentário: