sexta-feira, dezembro 16, 2005

A polêmica em volta dos mineiros do Noturna

Olá pessoal! Colaborei recentemente com uma resenha para o site mundorock.net e fiquei surpreso como algumas pessoas são estúpidas e violentas quando o assunto é a banda favorita. A banda de abertura para o show do Epica e do Kamelot foi o Noturna e com isto também o bode expiatório. A banda subiu no palco e logo informou que tudo estava errado e que eles estavam demorando para começar o show por falhas técnicas. Quando começaram eu não entendi nada da música deles. Barulho nos falantes, alguns gritinhos da vocalista, já que o microfone estava baixo e distorções sem nexo de guitarra foram a alma do show que durou apenas duas músicas. Aonde estava a bateria? Não se ouvia os pratos da bateria... Que banda hoje em dia pode se dar o privilégio de fazer um show tão fraco? Imagine então uma banda que está começando? Devo fechar os olhos e fazer de conta que tudo está ok? Que tudo estava maravilhoso? Bom, falei o que tinha que falar. Meti o pau na banda mesmo. Não sei se entendi direito, já que a banda não se pronuncia, mas parece que a produção teve que arranjar os instrumentos para eles. Onde já se viu uma banda não trazer instrumentos? Bom, a banda se apresentou no Jornal Hoje, programa diário de notícias da Globo - e daí? Isso faz da banda algo melhor? Bom, não vou julgar as pessoas que estão na banda já que todo mundo sofre neste mercado extremo, mas acho que se a banda fosse realmente profissional, não teria subido no palco nem implorando - esta é a minha opinião. A banda deveria procurar um outro meio de exposição, já que eu teria entendido o show e nada disto teria acontecido - já que de cd eu não recebi nada, muito menos o release de onde eles vem. A gravadora gastou 15% a mais para lançar o álbum novo deles no dia do show deles, consequentemente a imprensa ainda não recebeu o petardo. Dêem uma olhada no site, nem este está disponível. Enfim, já passou. Só acho que as pessoas deveriam respeitar os outros para serem respeitados, apenas isto. Amanhã publicarei algo sobre o show do Dream Theater que se resume em apenas uma palavra: Perfeição. Abração á todos.

Nenhum comentário: