quinta-feira, janeiro 19, 2006

Igor Cavalera decide deixar o Sepultura

Saiu no Estadão ...

Igor Cavalera deixa o Sepultura... ao menos pelos próximos meses. As vésperas de lançar seu mais novo disco, Dante XXI (baseado na Divina Comédia de Dante Alighieri), o baterista e o último dos Cavaleras na trincheira metálica do Brasil decidiu dar um tempo.
"Meu filho acabou de nascer. Minha prioridade é minha família", disse Igor, ainda na maternidade. O baterista diz que sua saída é por tempo limitado e que pretende voltar ainda este ano para a titularidade da banda. "Já estávamos conversando sobre essa possibilidade anteriormente. Quero ficar do lado das pessoas que gosto", completou. "Pelo menos por enquanto." Em abril do ano passado, a mesma notícia invadiu a internet quando Igor desistiu na última hora de tocar em cinco shows marcados no México e Espanha. Os boatos de sua saída deixaram os próprios sepulturas assustados. Quem substituiu o baterista foi o roadie - e ex-baterista do Viper - Guilherme Martin. "Na época, ele alegou problemas pessoais. Para não termos erro com os contratantes, acabei tocando no lugar dele", explicou Guilherme. O roadie também substituiria Iggor em shows na Indonésia e na India, naquele mesmo ano, mas todos eles foram cancelados.
Como esta é a segunda vez que o irmão de Max deixa as baquetas do Sepultura em menos de um ano, os fãs devem se preocupar quanto ao futuro da banda? "Não esperava essa notícia, mas também não quero criar polêmica. Ele vai gravar o novo clipe, vai continuar participando das campanhas publicitárias, mas decidiu que quer ficar com a família agora", explicou Andreas Kisser, o guitarrista da banda. O comunicado oficial deve entrar no ar ainda esta semana no site oficial www.sepultura.com.br.
Andreas e o vocalista Derrick Green viajarão para uma turnê promocional na Europa em fevereiro. Logo depois, o Sepultura tem turnê marcada com a banda In Flames durante os meses de março e abril, também na Europa, para divulgar o novo trabalho. Para ela, o baterista norte-americano Roy Mayorga, ex-Soulfly (banda atual de Max Cavalera) foi convocado para assumir as baquetas.
Novos projetos revelam: Sepultura está na ativa O grupo ainda lançou recentemente o DVD Live in São Paulo, registro de um show ao vivo da última turnê (ainda com Iggor) do álbum Roorback, que ainda conta com um documentário realizado por Derrick. Além da música, o grupo decidiu investir no visual: fechou recentemente um contrato com um fabricante de óculos, que desenhou a linha Sepultura. Já Dante XXI tem lançamento previsto para o dia 14 de março, em todo o mundo. Produzido pelo trilheiro André Moraes (Meu Tio Matou um Cara), o décimo primeiro álbum de estúdio dos mineiros será dividido em três suítes, com o formato original da Divina Comédia de Dante: o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. Duas covers, uma do Sick of it All e uma dos avós do heavy metal, o Judas Priest, virão como bônus.
Uma das canções, Convicted In Life, vazou na internet nas últimas semanas. "Eu acho ótimo. queremos ter divulgação. Até imagino que a própria gravadora possa ter tido essa idéia", disse Igor. Resta saber se ele aproveitará o que o futuro guarda para a banda

Um comentário:

Anônimo disse...

que venha o max cavalera! :)